deficiencia intelectual.png
DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

Modalidade:  EAD

Aulas gravadas 

CURSO - Deficiência Intelectual

Objetivos

O curso tem como objetivo transmitir conhecimentos sobre o Transtorno de Deficiência Intelectual, suas mudanças de paradigmas através dos tempos e refletir sobre o tratamento e as características da inclusão nos dias de hoje, além de observar as principais condições neurológicas que aparecem precocemente na infância.

Publico Alvo

Psicólogos, Psicanalistas, Pedagodos, Psicopedagogos, Profissionais da área da Saúde e demais interessados no tema.

O que eu posso esperar do Curso?

Propiciar aos estudantes atualização e aprofundamento de teórico sobre Deficiência Intelectual de modo a captar  quais as pessoas que necessitam atendimento especial na área de Deficiência Mental, visando uma nova política de atuação e inclusão dessas pessoas na sociedade.

Duração

 

05 aulas (semanal)

Informações complementares.

Todos os curso ministrados pelo IFP são  regulamentado pelo Ministério da Educação e classificado como curso Livre, amparado pela Lei CBO (Classificação brasileira de Ocupações). Portanto o Psicanalista pode atuar livremente em todo território nacional em  seu próprio consultório, clínicas, instituições e/ou órgãos do Governo, através da portaria 397/TEM de 09/10/2002, sob número 2515.50.

 

O IFP – Instituto Faces da Psicanálise Formação e desenvolvimento, segue o Tripé de Formação do Psicanalista estabelecida pela comunidade Psicanalítica Internacional.