psicomarica 2022 aprof.jpg
PSICOSSOMÁTICA 
PSICANALÍTICA

Modalidade:  ONLINE
ENSINO REMOTO

CURSO DE APROFUNDAMENTO DE PSICOSSOMÁTICA PSICANALÍTICA

O curso de Aprofundamento em Psicossomática Psicanalítica oferecido pelo IFP, destina-se a todo profissional e aluno com formação superior e/ou alunos preferencialmente das áreas de humanas, saúde e biológicas. Sendo assim, o curso visa desenvolver competências para reconhecer os possíveis aspectos que estão contribuindo para o surgimento dos sintomas nesses pacientes somatizados e as medidas adequadas para realizar uma abordagem terapêutica mais assertiva.

O curso de Aprofundamento em Psicossomática Psicanalítica do IFP, visa oferecer aos profissionais de saúde e a todos os interessados, uma compreensão mais integrada do ser humano, e com isso favorecer um ambiente terapêutico que facilite o processo de cura das enfermidades. Visa proporcionar, possibilidades de diálogo entre as visões tradicionais da psicanálise com a medicina e outras áreas de conhecimento, além das diversas abordagens terapêuticas e os diferentes tipos de tratamentos como estratégia de atenção integral à saúde, possibilitando ao profissional uma visão diferenciada sobre a origem dos sintomas de adoecimento e todos os sinais de desequilíbrio.

Duração: DOIS SEMESTRES

Informações complementares.

 

O aluno graduado em Psicologia ou curso de Psicanálise que obtiver 75% de aproveitamento e cumprir com as exigências do dois Módulos receberá o título de Psicanalista de Crianças.

 

Os alunos graduados em Psicologia, curso de Psicanálise, Psicopedagogos, Pedagogos, Assistente Sociais e outros profissionais da área da saúde com graduação  e que cumprirem somente o Módulo I, receberão o certificado do Curso de Extensão de Psicanálise de Crianças.

Todos os curso ministrados pelo IFO são  regulamentado pelo Ministério da Educação e classificado como curso Livre, amparado pela Lei CBO (Classificação brasileira de Ocupações). Portanto o Psicanalista pode atuar livremente em todo território nacional em  seu próprio consultório, clínicas, instituições e/ou órgãos do Governo, através da portaria 397/TEM de 09/10/2002, sob número 2515.50.

 

O IFP – Instituto Faces da Psicanálise Formação e desenvolvimento, segue o Tripé de Formação do Psicanalista estabelecida pela comunidade Psicanalítica Internacional.