TAT.png

TESTE DE APERCEPÇÃO TEMÁTICA

Modalidade:  ONLINE
ENSINO REMOTO

TESTE DE APERCEPÇÃO TEMÁTICA

 

 

Objetivo

Refletir sobre o teste de apercepção temática no que tange: conceitos, sua estruturação que possibilita as projeções do sujeito, captar a qualidade dos vínculos afetivos, avaliar a dinâmica da personalidade bem como a aplicação do teste e interpretação.

O que eu posso esperar do Curso?

Ao final os alunos estarão capacitados a aplicarem o teste de apercepção temática e interpreta-lo com vistas a aprofundar as compreensões dos processos psíquicos do sujeito e facilitar o tratamento psicoterápico.

Público Alvo

Psicólogos, neuropsicólogos, estudantes do último ano de psicologia.

 

Duração 

2 meses - 8 encontros

Informações complementares.

 

O aluno graduado em Psicologia ou curso de Psicanálise que obtiver 75% de aproveitamento e cumprir com as exigências do dois Módulos receberá o título de Psicanalista de Crianças.

 

Os alunos graduados em Psicologia, curso de Psicanálise, Psicopedagogos, Pedagogos, Assistente Sociais e outros profissionais da área da saúde com graduação  e que cumprirem somente o Módulo I, receberão o certificado do Curso de Extensão de Psicanálise de Crianças.

Todos os curso ministrados pelo IFO são  regulamentado pelo Ministério da Educação e classificado como curso Livre, amparado pela Lei CBO (Classificação brasileira de Ocupações). Portanto o Psicanalista pode atuar livremente em todo território nacional em  seu próprio consultório, clínicas, instituições e/ou órgãos do Governo, através da portaria 397/TEM de 09/10/2002, sob número 2515.50.

 

O IFP – Instituto Faces da Psicanálise Formação e desenvolvimento, segue o Tripé de Formação do Psicanalista estabelecida pela comunidade Psicanalítica Internacional.