tantalizantes.png

MULHERES E HOMENS QUE AMAM DEMAIS E VÍNCULOS TANTALIZANTES

Modalidade:  ONLINE
ENSINO REMOTO

MULHERES E HOMENS QUE AMAM DEMAIS E VÍNCULOS TANTALIZANTES

 

Objetivo

Este curso busca refletir a razão pela qual parceiros tornam-se excessivamente tolerantes, ou se sentem aprisionados em relacionamentos que estão longe de serem saudáveis. São relacionamentos cujos parceiros desenvolvem uma obsessão pelos outros baseados em inseguranças e medo extremo de serem abandonados. Quando amar é sinônimo de sofrimento. Refletiremos também sobre relacionamentos que estão numa linha tênue entre "amor e "conflito", relacionamentos que produzem expectativas de realização de sonhos e ao mesmo tempo frustrações e decepções, ou seja, relacionamentos indeterminados, com ausências de sonhos para o futuro, são aqueles que não "atam" nem "desatam"

O que eu posso esperar do Curso?

Ao final do curso o aluno está habilitado a reconhecerem diversas características de relacionamentos abusivos e a refletir sobre o tratamento dos mesmos.

Público Alvo

Psicólogos, Psicanalistas, estudantes de Psicologia e Psicanálise, demais profissionais e estudantes da área da saúde e interessados no tema.

 

Duração 

2 meses - 8 encontros

Informações complementares.

 

O aluno graduado em Psicologia ou curso de Psicanálise que obtiver 75% de aproveitamento e cumprir com as exigências do dois Módulos receberá o título de Psicanalista de Crianças.

 

Os alunos graduados em Psicologia, curso de Psicanálise, Psicopedagogos, Pedagogos, Assistente Sociais e outros profissionais da área da saúde com graduação  e que cumprirem somente o Módulo I, receberão o certificado do Curso de Extensão de Psicanálise de Crianças.

Todos os curso ministrados pelo IFO são  regulamentado pelo Ministério da Educação e classificado como curso Livre, amparado pela Lei CBO (Classificação brasileira de Ocupações). Portanto o Psicanalista pode atuar livremente em todo território nacional em  seu próprio consultório, clínicas, instituições e/ou órgãos do Governo, através da portaria 397/TEM de 09/10/2002, sob número 2515.50.

 

O IFP – Instituto Faces da Psicanálise Formação e desenvolvimento, segue o Tripé de Formação do Psicanalista estabelecida pela comunidade Psicanalítica Internacional.