img_site_edited.jpg
PSICOPATOLOGIAS
PSICOFARMACOLOGIA
E NEUROCIÊNCIAS

Modalidade:  ONLINE

PSICOPATOLOGIAS, PSICOFARMACOLOGIA E NEUROCIÊNCIAS

Com avanço da Neurociência e o desenvolvimento das tecnologias, ocorreram grandes transformações da compreensão das psicopatologias, dos psicofarmacos e da ação destes no sistema nervoso central.

O profissional da área da saúde que trabalha com o comportamento humano tem a necessidade de conhecer essas transformações e acompanhar os avanços da neurociência neste setor, uma vez que o cérebro é responsável por nosso comportamento, emoções, memória, planejamento, aprendizagem e  movimentos.

O Profissional da saúde tem que conhecer o universo farmacológico e as demandas do indivíduo de forma integrada, melhorando as condições do atendimento clínico psicanalítico e ampliando o conhecimento do psiquismo do indivíduo como um todo.

 

Objetivo

Capacitar o aluno a identificar e reconhecer os transtornos psiquiátricos, desse modo o conduzirá a nortear o tratamento psicoterápico da melhor forma possível, tornando-se um profissional de excelência no setor.

 

O que posso esperar do curso?

Com este curso você será capacitado a reconhecer e identificar as manifestações psiquiátricas a ação dos psicofármacos, os efeitos colaterais e reconhecerá a eventual necessidade da encaminhar para outros profissionais com a finalidade de nortear o tratamento da melhor forma possível, otimizando o tratamento psicoterápico.

 

Público Alvo

Psicólogos, Psicanalistas, áreas correlatas e interessados em aprofundar conhecimentos sobre Psicopatologias e Psicofarmacologias.

 

Duração

 

01 semestre

 

Informações complementares

Este curso acontecerá em três módulos:

Módulo I: O discurso sobre a loucura nas diferentes épocas. Estruturas clínicas e suas respectivas doenças.

Módulo II: Conceito de Psicopatologia. Psicanálise e Neurociências. Principais psicopatologias e a interlocução com a clínica psicanalítica.

Modulo III: História da Psiquiatria, Psiquiatria infantil, Psicossomática, Psicofarmacologia, Farmacopéia e as ações sobre o sistema nervoso.

Ao Final do Curso o aluno que cumprir com as exigências e tiver um aproveitamento de 75% receberá certificado.

O Curso de Psicopatologias, Psicofarmacologia e Neurociências é regulamentado pelo Ministério da Educação e classificado como curso Livre.

O IFP – Instituto Faces da Psicanálise Formação e desenvolvimento, segue o Tripé de Formação do Psicanalista estabelecida pela comunidade Psicanalítica Internacional.