0017-sigmund-freud-2-600x450_edited.jpg
TRANSFORMAÇÕES DA
PSICANÁLISE

TRANSFORMAÇÕES DA PSICANÁLISE

 

A Psicanálise é uma ciência que contempla estudos focados no funcionamento psíquico e no comportamento humano. Freud procurou comprovar cientificamente os processos psíquicos da mente humana, responsáveis pelos comportamentos e sintomas das histéricas. Ao descobrir que não havia lesões que comprovassem os sintomas físicos detectados, conclui que existe um lugar onde as pessoas guardam suas emoções mais profundas (inconsciente). Nascia, então, a Psicanálise.

Conhecer a Psicanálise, os teóricos, suas teorias, e clínicas desde sua criação e  as transformações até os dias de hoje é fundamental para quem se interessa por estudos do comportamento humano e, também, para o autoconhecimento.

 

Objetivo:

Aprofundar conhecimentos sobre os principais teóricos da Psicanálise desde o seu criador (Sigmund Freud) até os que o precederam. Proporcionar uma reflexão a respeito das mais diversas teorias psicanalíticas, mantendo suas bases: a observância e a análise profunda do inconsciente humano (freud, Jung, Melanie Klein, Winnicott,  Lacan, , Ferencze e Bion).

Refletir sobre as transformações da Psicanálise que contemplava a Psicanálise clássica, através da análise dos Sonhos até a Psicanálise contemporânea que contempla os vínculos emocionais e a dupla analítica.

 

O que posso esperar do Curso?

Ao final do curso você conhecerá os principais teóricos da Psicanálise, suas teorias e as transformações da Psicanálise através dos tempos e da dupla analítica.

Possibilidade do processo transformador que é o autoconhecimento.

 

 

Público Alvo

Profissionais da área da Saúde e pessoas interessadas em conhecer a Psicanálise.

 

Duração

 

06 meses

 

Informações complementares

 

Este curso acontecerá em 02 módulos de 03 meses.

Módulo I: O Surgimento da Psicanálise, os autores da Psicanálise: Criador Sigmund Freud, Jung, Melanie Klein, Winnicott, teorias e técnicas.

Modulo II: As transformações da Psicanálise, os autores da Psicanálise: Lacan, Ferencze, Bion, teorias e técnicas.

Ao Final do Curso o aluno que cumprir com as exigências e tiver um aproveitamento de 75% receberá certificado.

O Curso Transformações da Psicanálise é regulamentado pelo Ministério da Educação e classificado como curso Livre.

 

O IFP – Instituto Faces da Psicanálise Formação e desenvolvimento, segue o Tripé de Formação do Psicanalista estabelecida pela comunidade Psicanalítica Internacional.