481_Paula%20Psicoterapia%20Adolesc%20sit

MANEJO DA CLÍNICA PSICANALÍTICA

Modalidade:  ONLINE

MANEJO DA CLÍNICA PSICANALÍTICA

O curso de práticas clínicas em psicanálise capacita o profissional a utilizar ferramentas de tratamento que captam o inconsciente da pessoa, ajudando o paciente a entrar em contato com suas emoções mais profundas, migrando-as para o consciente.

 

É um curso totalmente voltado para a prática clínica e desenvolvido para trazer a segurança necessária ao profissional durante o atendimento. Neste curso aprofundamos o conhecimento dos fenômenos e do setting analítico de modo a aprimorar o manejo clínico, melhorando a excelência do atendimento.

 

Objetivo

Promover o aprendizado sobre as técnicas, teorias e manejo clínico psicanalítico promovendo a escuta do psicoterapeuta para casos de pacientes com variados casos psicopatológicos.

Transmitir conhecimentos sobre os sentimentos do analista, através do atendimento supervisionado.

 

 

O que eu posso esperar do Curso?

Ao final o aluno deterá conhecimentos sobre o manejo da clínica de psicoterapia psicanalítica, suas técnicas e ferramentas.

Através do atendimento supervisionado o profissional aprenderá identificar e manejar seus sentimentos no setting analítico para manter a integridade da análise.

 

Público Alvo

 

Psicólogos; Neuropsicólogos; Psicanalistas e Neuropsicanalistas, Pedagogos e Psicopedagogos.

 

Duração

 

02 semestres

 

Informações complementares

O curso é composto de 02 módulos:

Módulo I: Teóricos, Freud, Melanie Klein, Psicoterapia Psicanalítica, Conceito e Manejo Clínico, Supervisão.

Modulo II: Winnicott, Lacan, Bion, Psicopatologias das estruturas clinicas, Supervisao, Metodologia.

Ao Final do Curso o aluno que cumprir com as exigências e tiver um aproveitamento de 75% receberá certificado de Práticas Clínicas em Psicanálise

O Curso de Práticas Clínicas em Psicanálise é regulamentado pelo Ministério da Educação e classificado como curso Livre, amparado pela Lei CBO (Classificação brasileira de Ocupações). Portanto o Psicanalista pode atuar livremente em todo território nacional em  seu próprio consultório, clínicas, instituições e/ou órgãos do Governo, através da portaria 397/TEM de 09/10/2002, sob número 2515.50. 

 

O IFP – Instituto Faces da Psicanálise Formação e desenvolvimento, segue o Tripé de Formação do Psicanalista estabelecida pela comunidade Psicanalítica Internacional.