f605e7_6c791354626c4459bd1daf130c9f12f3_
NEUROPSICANÁLISE CLÍNICA

Modalidade:  ONLINE

FORMAÇÃO EM NEUROPSICANÁLISE CLÍNICA

Ao utilizar os conhecimentos da Neurociência na Psicanálise, o profissional dá um passo além ampliando sua capacidade psicanalítica e, com os experimentos da física quântica, cuja observação modifica o objeto observado, nota que a realidade acontece a partir das representações que ocorrem em nossa mente.

Objetivo

Compreender a estrutura e a funcionalidade do cérebro de forma integral, promovendo um aprendizado mais profundo do psiquismo humano e das psicopatologias, contemplando três eixos de conhecimento: Psicanálise, Neurociências e Física quântica.

 

O que posso esperar do curso?

Ao final os alunos estarão capacitados para tratarem os transtornos mentais, os sofrimentos psíquicos e conduzirem as pessoas a entrarem em contato com suas emoções mais profundas, através das ferramentas que captam o inconsciente e que constituem os pilares da Psicanálise.

Público Alvo

Profissionais e estudantes da área de saúde, áreas correlatas e demais interessados em neuropsicanálise.

 

Duração

 

04 semestres

Ao final do curso o aluno que tiver cumprido todas exigências com pelo menos 75% de aproveitamento e presença, receberá o título de Neuropsicanalista Clínico.

Informações Complementares

O Curso de Neuropsicanálise é regulamentado pelo Ministério da Educação e classificado como curso Livre, amparado pela Lei CBO (Classificação brasileira de Ocupações). Portanto o Neuropsicanalista pode atuar livremente em todo território nacional em  seu próprio consultório, clínicas, instituições e/ou órgãos do Governo, através da portaria 397/TEM de 09/10/2002, sob número 2515.50.

 

O IFP – Instituto Faces da Psicanálise Formação e desenvolvimento, segue o Tripé de Formação do Psicanalista estabelecida pela comunidade Psicanalítica Internacional.