modelo cracha.jpg

Imagem meramente Ilustrativa

           TORNE-SE UM MEMBRO         

Se tornando um membro você fará parte do grupo de pessoas que gozarão de alguns

benefícios como:

1.      descontos de 10% em todos os nossos cursos

2.      descontos de 50% nos valores da supervisão de casos clínicos

3.      utilização da biblioteca, retirada de livros e solicitação de referências virtuais para quem se encontra fora da cidade de São Caetano do Sul

4.      envio posts, artigos da área da Psicanálise  publicação em nosso blog mediante aprovação (não é permitido vendas e promoção pessoal)

5.      Carteirinha (Credencial de Psicanalista, Neuropsicanalista e Psicanalista de Crianças)

6.      Certificado de membro

7.      Inclusão do nome em nosso banco de dados

PASSO A PASSO

1.      Envio de documentos digitalizados em alta qualidade para o email contato@ifacesdapsicanalise.com.br

         Certificado de Formação de Psicanalista Clínico ou Neuropsicanalista ou Psicanalista de Crianças

         + histórico escolar

2.      Curriculum

3.      Documentos ( CPF – RG e Comprovante de Endereço)

         Aguardar a avaliação dos documento e aprovação

         Prencher a ficha de Cadastro (download da ficha no final da página) e pagamento da taxa de membro (anual) R$ 280,00

3.      Envio da Credencial de Psicanalista, Neuropsicanalista e Psicanalista de Crianças.

        O QUE É PSICANALISE          

 

A Psicanalise em primeiro lugar é o estudo e a investigação do processos mentais a partir das questões inconscientes do indivíduo e também é o tratamento do sofrimento psíquico e das psicopatologias, além de  promover o autoconhecimento.  A Psicanálise passou por grandes transformações desde a época de Sigmund Freud, denominada Psicanálise Ortodoxa, cujo material clínico utilizado para as análises eram os conteúdos dos sonhos dos pacientes que na maioria eram as mulheres histéricas.

Posteriormente surge a Psicanálise Clássica que abre as portas para o tratamento das psicoses, além das neuroses, cuja características é a interpretação das emoções arcaicas, das fantasias inconsciente e dos mecanismos de defesa primitivo. A Psicanálise a partir da segunda guerra mundial, até os dias de hoje denomina-se de Psicanálise contemporânea, que contempla sofrimentos psíquicos característicos dos problemas de identidade, cuja característica do tratamento tem o foco no vínculo analista e analisando, com destaque em como o analisando constrói seus laços afetivos, o destino de suas pulsões,  como dá significado as suas experiências e suas formas de adoecimento. Solicita um analista mais atuante e conhecedor de múltiplos saberes.

JURAMENTO DO PSICANALISTA  1972

 

"Juramos perante todos os poderes do homem e, acima de tudo, perante nossas próprias consciências, fazer dos ensinamentos básicos da Psicanálise, uma chama sempre viva que iluminará perenemente, os inescrutáveis caminhos que devemos percorrer em busca da verdade, do direito e da fé para com nossos semelhantes. Jamais permitiremos que os poderes que nos foram conferidos, através do conhecimento do psiquismo humano, sirvam para criar privilégios ou manter o poder de uma minoria, em detrimento da coletividade; e, mesmo assim, faremos o possível para que esta, em seu poder avassalador, não transforme os seres humanos em, apenas, mais uma unidade de sua força. Tudo faremos para que o Homem apareça sob sua verdadeira imagem, protegido pelo inalienável direito de Liberdade. Fraternidade e Amor ao próximo, sentimentos que transformam os seres humanos em constelações de um todo e único Universo. Nunca nos deixaremos intimidar pela aparente fraqueza da espécie humana e, diante disto, jamais empregaremos o ódio, a vingança, ou a acusação, para aplacarmos através deles, o nosso próprio medo, covardia ou a vergonha. Usaremos sempre da maior cautela possível ao analisarmos nossos semelhantes e, antes de estruturarmos a nossa concepção, prometemos viver os dramas que descobrimos, para assim, conscientemente, acharmos os necessários mecanismos que lhes sirvam de defesa para o completo restabelecimento de seu equilíbrio Psico-somático. Mesmo nas horas mais difíceis juramos não transformar estes conhecimentos em situação mercantilizadora. Muito ao contrário, faremos de nossas naturais fraquezas, novas forças para continuarmos o nosso trabalho de pesquisa do psiquismo humano. Todas as descobertas úteis deverão se transformar em direito comum, com o qual procuraremos moldar a Humanidade, não ao sabor de nossas exigências, mas sim na imperiosa norma de suas naturais necessidades. Criaremos em conjunto, ao lado do respeito para com os complicados mistérios da "psique humana", sentimentos de desprendimento, igualdade e compreensão. Somente assim, despidos de quaisquer melindres condicionadores, caminharemos para nossos verdadeiros destinos, através da História, criando — sempre — condições para que o sentimento da caridade possa imperar. Sempre nos conduziremos através dos diálogos e das pesquisas. Nunca nos contentaremos com uma só verdade. E, ao lado das relações humanas que, acima de tudo, criaremos em nosso meio ambiente, chegaremos à análise científica de todos os traumas que assolam a humanidade, para assim, dentro do vasto campo da Psicanálise, que adotamos por doutrina, tentarmos encontrar as verdadeiras soluções, onde quer que estejam. De posse delas, sem os limites impostos pelos costumes, pelos partidarismos político-religiosos ou pela moral radicalizadora, prometemos, cause o impacto que causar, usá-las em benefício da espécie humana, numa missão que sabemos árdua, mas que por isto mesmo, juramos hoje, transformá-la em nosso único e idealístico sacerdócio".

 

Texto de autoria da Psicanalista Lazir de Carvalho dos Santos

Fonte: onp.org.br/index.php/juramento-do-psicanalista?tmpl=component&print=1&page=

Preencha seus dados para cadastro atraves do formulário abaixo: 

OBS* Após o preenchimento seus dados serão analisados pelo IFP e você receberá um e-mail solicitando os documentos comprobatórios!