Mestres_da_Psicanálise.jpg

CURSO: MESTRES DA PSICANÁLISE

Aprofundar conhecimentos em Psicanálise é primordial, porque possibilita entrar em contato com novas subjetivações que se atualizam através dos tempos. Os grandes Mestres da Psicanálise a partir de seu criador Sigmund Freud e seus sucessores, destacam os pilares da Psicanálise dentro de seus contextos e especificidades da clínica que se estendem para os dias atuais.

Objetivo:

Refletir sobre os Principais Mestres da Psicanálise, suas teorias e clínicas deste a Psicanálise ortodoxa até a chamada clínica do vazio do dias de hoje.

 

O que posso esperar do curso?

Este curso possibilita aprofundar conhecimentos em teorias e clínica, dos principais Mestres da Psicanálise, possibilitando assim o aprimoramento do manejo clínico.

Público Alvo

Profissionais e estudantes da área de saúde, áreas correlatas e demais interessados no tema.

 

Duração

 

08 encontros.

Ao final do curso o aluno que tiver cumprido todas exigências com pelo menos 75% de aproveitamento e presença, receberá o título de Neuropsicanalista Clínico.

Informações Complementares

O Curso Mestres da Psicanálise é regulamentado pelo Ministério da Educação e classificado como curso Livre, amparado pela Lei CBO (Classificação brasileira de Ocupações). Através da portaria 397/TEM de 09/10/2002, sob número 2515.50.

 

O IFP – Instituto Faces da Psicanálise, segue o Tripé de Formação do Psicanalista estabelecida pela comunidade Psicanalítica Internacional.